Bem-vindos

Este Blog tem o prazeroso trabalho de mostrar à vocês as maiores curiosidades e as melhores notícias do Brasil e do Mundo; esperando aumentar o campo de conhecimento dos queridos leitores...
Espero que gostem, e qualquer dúvida, sugestão e/ou reclamação, entrem em contato conosco. Muito obrigado!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Top 10 Lugares Para não se visitar- Ilha da Queimada Grande



A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, localiza-se a cerca de 35 quilômetros do litoral do estado de São Paulo. É desabitada e seu acesso é restrito a cientistas do Instistuto Butantan e a analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão federal que administra as unidades de conservação do Brasil. Desde 31 de janeiro de 1984 a ilha é uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE).
Possui difíceis condições de desembarque e difíceis condições para fundeio de embarcações. O desembarque não é aconselhado e até mesmo foi proibido pela Marinha do Brasil devido a grande quantidade de cobras, especialmente a Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), espécie endêmica da ilha e, segundo alguns cientistas, a cobra venenosa com a peçonha mais potente do mundo. Outro motivo para a inibição do desembarque é a preservação da Fauna e Flora da ilha.
A Jararaca Ilhoa tem uma peçonha tão potente que é considerada a mais forte do mundo. Sua picada pode matar uma pessoa em poucos instantes e carne no local até derrete!!! Existe 5 cobras por metro quadrado, ou seja, a Ilha está infestada. É por essas infelizes moradoras que essa Ilha é um dos lugares mais perigosos do mundo!

Créditos aos sites:

Gustavo Maximiano Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário