Bem-vindos

Este Blog tem o prazeroso trabalho de mostrar à vocês as maiores curiosidades e as melhores notícias do Brasil e do Mundo; esperando aumentar o campo de conhecimento dos queridos leitores...
Espero que gostem, e qualquer dúvida, sugestão e/ou reclamação, entrem em contato conosco. Muito obrigado!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril, o Dia da Mentira

Pessoal, venho dizer uma notícia muito preocupante pra todo o mundo!
A terra está na rota de colisão de um meteoro do tamanho aproximado do Estado do Pará. Esse meteoro foi descoberto há 2 meses, mas a notícia só vazou hoje [por ser muito preocupante]. A ONU entrou em sessão para decidir o futuro da terra...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se assustaram ??? O.o
Pois é gente, feliz Dia da Mentira pra vocês! :D
Enfim, mas de onde surgiu essa expressão de Dia da Mentira ? E qual o propósito disso ? É o que vamos abordar nesta postagem.

Uma das explicações mais aceitas diz que o Dia da Mentira nasceu na França. As festas do Ano Novo aconteciam de 25 de Março até 01 de Abril, e só apartir daí que realmente "começava" o ano. Depois de muitos e muitos anos, o Calendário Gregoriano foi adotado como oficial, o que mudou a data do Ano Novo para 01 de Janeiro.
Alguns franceses não gostaram da ideia, e continuaram comemorando na data antiga. E mesmo assim, mandavam os convites de festas à todas as pessoas... e muitas vezes essas festas nem aconteciam. Foi assim que nasceu a tradição de fazer brincadeiras enganosas em 1º de Abril.
No Brasil, a tradição começou em Minas Gerais quando lançaram um documento dizendo que o então Imperador Dom Pedro havia morrido. Nesse dia houve muita euforia e preocupação, mas no dia seguinte a mentira foi descoberta. Principalmente nos países Orientais, essa cultura ainda é muito respeitada.

Créditos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_mentira

Gustavo Max. Alves