Bem-vindos

Este Blog tem o prazeroso trabalho de mostrar à vocês as maiores curiosidades e as melhores notícias do Brasil e do Mundo; esperando aumentar o campo de conhecimento dos queridos leitores...
Espero que gostem, e qualquer dúvida, sugestão e/ou reclamação, entrem em contato conosco. Muito obrigado!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Clínicas têm fila de espera para vacina contra nova gripe

Escrita à mão, a lista é uma fila, com os nomes de quem reservou vacina contra a nova gripe. O economista Marlon Belotti pediu para a família inteira. No ano passado, a mulher estava grávida quando a doença chegou ao Paraná. Este ano, não quer mais preocupação.

“Sempre há risco. Acredito que podemos ficar mais sossegados”, justifica o economista Marlon Belotti.

É o que estão fazendo centenas de pessoas que ficaram de fora dos grupos que o governo vai vacinar, de graça, no mês que vem: gestantes, idosos com doenças crônicas, crianças de 6 meses a 2 anos, adultos de 20 a 29 anos, além de índios, pessoas com doenças crônicas, e de profissionais que trabalham com a saúde.

As pessoas vão receber as vacinas em postos de saúde. As 83 milhões de doses do Ministério da Saúde não podem ser vendidas. Mas há outros laboratórios, no mundo, que produzem a vacina. Algumas clínicas particulares já fizeram os pedidos de importação no fim do ano passado.

O diretor de uma clínica conta que encomendou, em outubro, 20 mil doses, de uma vacina contra a nova gripe e também contra a gripe comum. O preço deve ficar em torno de R$ 60.

“Toda vacina tem uma eficácia em torno de 90%”, aponta o diretor de clínica particular Milton Zymberg.

Só uma fábrica vai precisar de 3 mil doses para proteger os funcionários - e evitar, além da gripe, o medo que a doença causou ano passado.

“Temos uma adesão de 60%. Esse ano deve ser maior”, diz o médico da fábrica.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Guerra Fria e tempos de conspiração

Essa semana achei duas notícias que relembram tempos de Guerra Fria, conspiração e medo de um colapso nuclear. Será que tem algum aniversário aí que não estou vendo? Os 20 anos da queda do muro é só em 09 de novembro… Para os interessados, na Folha o Gorbachev acusa França e Reino Unido de conspirarem contra a queda, e a História viva apresenta um texto interessante sobre um curioso manual que preparava os ingleses para o fim do mundo em caso de ataque nuclear – infelizmente a revista não cita as fontes consultadas.