Bem-vindos

Este Blog tem o prazeroso trabalho de mostrar à vocês as maiores curiosidades e as melhores notícias do Brasil e do Mundo; esperando aumentar o campo de conhecimento dos queridos leitores...
Espero que gostem, e qualquer dúvida, sugestão e/ou reclamação, entrem em contato conosco. Muito obrigado!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Top 10 Lugares Para não se visitar- A Zona de Alienação


800Px-Pripyat01
Chernobyl (Ucrânia), cidade do maior desastre radioativo do mundo - uma explosão num reator da usina nuclear, gerando uma imensa nuvem radioativa que contaminou pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa. O acidente de Chernobyl teve 100 vezes mais radiação do que as bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki durante a II Guerra Mundial. Apesar de resíduos da radiação permanecerem no solo até hoje - e permanecerão por décadas --, algumas pessoas ainda moram por lá.
A Zona de Alienação é o segundo pior lugar. Essa zona é vasculhada pela polícia para não ser ocupada, pois a radiação pode matar qualquer habitante. Porém os locais se recusam a sair do local, e uma pequena população continua morando por lá e pelos arredores!!!

Gustavo Maximiano Alves

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Top 10 Lugares Para não se visitar- Vulcões de Lama do Azerbaijão

Imgp5982


O terceiro pior lugar do mundo fica no Azerbaijão, numa área tomada por centenas de pequenos vulcões de lama - sim, lama. Quando entram em atividade, voa lama para tudo quanto é lado.
Isso começou, quando, em 2001, uma atividade vulcânica no Mar Cáspio criou uma ilha. Os vulcões de lama são parentes dos vulcões normais.
Em 20 anos ou mais, um vulcão de lama pode expelir toneladas de lama com chamas que podem ser vistas de até 15 km e podem ficar acesas por até 3 dias!!!

Você quer ser atingido por uma bolota de lama caindo do céu ? Se não, é melhor nem visitar este local!
Gustavo Maximiano Alves.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Top 10 Lugares Para não se visitar- Estrada de Yungas


Death-Road

O quarto lugar mais perigoso é a estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 quilômetros de extensão e faz qualquer estrada brasileira (até mesmo a Fernão Dias) parecer um paraíso. A Yungas contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitde. Ela é sinuosa, não possui asfalto e - acredite - não tem, mureta, nada. Se você erra uma curva, cai de uma altura de 600 metros. Ah, e tem uma neblina incessante também. Resultado: de 200 a 300 mortes são registradas por ano nessa estradinha do inferno. Além das curvas, o que piora a situação é a grande quantidade de neblina, chuva, poeira e quando a estrada está molhada, a lama e pedras caindo podem atrapalhar a vida ainda mais!

É, essa estrada parece muito ruim mesmo. Não quero ter que conhecê-la....
Gustavo Maximiano Alves.