Bem-vindos

Este Blog tem o prazeroso trabalho de mostrar à vocês as maiores curiosidades e as melhores notícias do Brasil e do Mundo; esperando aumentar o campo de conhecimento dos queridos leitores...
Espero que gostem, e qualquer dúvida, sugestão e/ou reclamação, entrem em contato conosco. Muito obrigado!

sábado, 26 de março de 2011

Amizade


"Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas."   http://pt.wikipedia.org/wiki/Amizade

A amizade, mais que todos esse conceitos, representa uma necessidade do ser humano. Sempre nós [a maioria] temos que desabafar com alguém... mas nem sempre podemos contar aos pais ou familiares, aí que começa uma relação de "melhores amigos"; também chamados como Best Friends Forever (BFFs) que significa melhores amigos para sempre! Com essa relação, vem junto felicidade, alegria e também cobrança. Muita cobrança, porque não é fácil ser melhor amigo de alguém: temos que dedicar maior parte do tempo à essa pessoa; ouví-la constantemente, e sempre dar conselhos.
Precisamos ter alguém junto e esse alguém é um amigo. Então, por mais que seja difícil lidar com suas atitudes e com seus sentimentos, tente contar ao seu melhor amigo, pois ele poderá te ajudar! Dê valor ao seu amigo e sempre confie muito nele.

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a boa companhia; a glória da amizade é a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."



Dedico essa postagem à Karen, Isabella e Sarah que deram as sugestões.
Gustavo Max. Alves