Bem-vindos

Este Blog tem o prazeroso trabalho de mostrar à vocês as maiores curiosidades e as melhores notícias do Brasil e do Mundo; esperando aumentar o campo de conhecimento dos queridos leitores...
Espero que gostem, e qualquer dúvida, sugestão e/ou reclamação, entrem em contato conosco. Muito obrigado!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guerra Civil na Líbia

Líbia é o verde-escuro
Muammar Al- Gadaffi














"Essa revolta que está acontecendo na Líbia e que passa sempre em todos os jornais é chamada de Guerra Civil. Uma revolta populacional para mudar no governo, algo que a maioria não acha certa. No caso da Líbia, a revolta é para melhorar as condições dos direitos humanos e retirar do poder o ditador que está há 42 anos: Muammar Al-Gadaffi (também conhecido como Khadafi ou Qaddafi).
Os que são contra o regime no poder, são os chamados rebeldes. Que lutam incansavelmente pra conseguir uma 'liberdade' dentro de seu próprio país.

Dentre disso, vem a questão polêmica: será que essa revolta está sendo tratada como algo importante ? E como estão sendo as reações dos lados 'direitos' e 'esquerdos' ?
Khadaffi está tratando os rebeldes como ratos em uma cozinha. As vontades e opiniões não são aceitas; os direitos humanos estão sendo corrompidos. Aê entra em campo a ONU ["grande defensora da humanidade, que cuida de todas as pessoas"] e sabe o que ela anda fazendo ?! Reuniões com os países-membros para decidirem o que fazer! Até aí é correto, mas a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte; com EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, etc.) está bombardeando a Líbia com a intuição de diminuir as forças ditatoriais. Mas o que acontece é o contrário, estão morrendo vários rebeldes e civis que não tinham nada a ver... enfim, é uma situação deprimente.

Enfrentam-se várias revoltas dentre os países, mas uma revolta como essa na Líbia está fugindo dos controles; piorando com as atitudes da OTAN que visa somente um lucro por fora, se fazendo de conta de boazinha de tudo mais... ela realmente está assegurando os direitos humanos ? Com certeza, não!
[lembre-se que a Líbia tem uma das maiores produções de petróleo do Mundo]
Se a situação não melhorar, com tantas intervenções podemos agravar a revolta e posteriormente até termos uma Guerra a nível internacional. Seria a 3ª Guerra Mundial ? Só sabemos que os interesses estão acima de tudo, até mesmo da vida."


Gustavo Max. Alves

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa

Esse é um exemplo de coelhinha muito má. Ela comportou-se
muito mal na páscoa, e perdeu todas as suas ropinhas...
Que pena, né ? ;D
O coelho representa a fertilidade, ligada à criação da vida. Muito lembrada pela ressureição de Cristo.

Período compreendido logo após a Quaresma, a Páscoa representa uma festa em comemoração ao renascimento do grande libertador de nossos pecados- Jesus Cristo. É o evento mais importante do Calendário Cristão.
A Quaresma é o período de 40 dias que Jesus fica no deserto em peregrinação espiritual e mantendo contato com Deus. Quando ele volta à Jerusalém, é aclamado por seus seguidores com ramos (daí o Domingo de Ramos, festejado pelos Católicos) que inicia a Semana Santa.
A Semana Santa se inicia no Domingo de Ramos [chegada de Jesus] e termina no Domingo de Páscoa [ressurreição de Jesus]. Esse período é de extrema importância para a vida espiritual de fiéis, pois nos dá um momento para refletirmos melhor diante da atitude do sacrifício de nosso Senhor.
Por isso, a Páscoa é muito mais que ovos de chocolate, muita comida, e felicidade... A Páscoa é mais um momento que temos para pensarmos bem, pois para muitos, pode ser a última chance de arrependimento! Conversão é uma excelente atitude para quem quer mudar, e apresenta uma forte característica do Sangue de Jesus e todo Seu Poder.


Com essa mensagem, o Blog WildBoys deseja-te uma feliz páscoa: com muita alegria, e claro, muita conversão!!!


Gustavo Max. Alves